quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Hoje sonhei

Isso mesmo! Deitei para dormir e sonhei...

No sonho... ele estava lá, e ela estava lá.
Eu queria gritar, esbravejar, xingar, pirar, surtar, desequilibrar e jogar as tamancas. Mas do que adiantaria? Era um sonho, e mais do que isso, eles estavam juntos lá.

A tristeza, a mágoa, a dor, a saudade também estavam lá.  Nenhuma ficção, nenhuma invenção, nenhuma grande produção. Toda semelhança com a realidade não é mera coincidência, porque eu também estava lá. Vendo tudo, fraca e impotente sem sequer conseguir acordar. Presa num sonho vendo ele com ela lá... e sofrendo.

Um esforço enorme para abrir os olhos. Virei para um lado, para o outro, para um lado de novo e pro outro mais uma vez. Estava implorando para ver a cortina, o armário, a porta, o ventilador. Nada adiantava e eu continuava vendo ele com ela lá.  

Num breve instante, num suspiro desesperado como quem volta a vida, acordei. O coração disparado, mãos suando, respiração rápida e ofegante, angustia e agonia no peito, mas aliviada por acordar...

Mas... agora estou presa cá. Uma insônia terrível que me toma as 4h da manha de uma terça feira. Retrospectiva 2011 e 10 e 09... e os últimos 5 anos da minha vida. Confirmado!O esforço pra esquecer é mesmo vontade de lembrar. Eu só queria saber quando essa fase vai passar? Quero recolher os cacos, juntar os pedaços e parar de ver ele com ela lá, e cá e em todo lugar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário